terça-feira, 31 de maio de 2016

Angiospermas, suas diabas!


A maioria da nossa gente portuguesa considera a Primavera a estação do ano mais bonita e interessante. E não digam que é mentira porque eu entro logo com o engraçado argumento dos habituais votos de aniversário: "Parabéns pelas 23 Primaveras!". Dizerem-me isto e encherem-me de porrada é a mesma coisa. E, muito sinceramente, prefiro até que me assentem o pêlo de uma vez só que me façam lembrar da carrada de anos de sofrimento a coçar-me e a expulsar ar convulsivamente pelo nariz. Sim, eu só expulso ar.

Mas porque tenho eu que levar com os órgãos reprodutores masculinos das flores? - Eu nunca vos fiz nada, porra! Sejam felizes, seus microgametófitos! E contribuam muito para o aumento da beleza no mundo, mas, por favor, deixem-me sossegada no meu canto.
Não tem piada nenhuma pensar que uns bardamecos assim me provocam uma comichão stressante nos olhos e me deixam pior que uma fusão entre o Fester da Família Addams e o Conde Drácula.

As flores são lindíssimas e eu adoro-as, mas só me sinto segura perto delas se me enfrascar meia-hora antes de anti-histamínicos e vestir uma armadura do século XIX. E, mesmo assim, espirro e rebento com o nariz todo.

8 comentários:

Graça Pires disse...

Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
Beijos

Antonio Batalha disse...

Sem dúvida uma forma divertida de se manisfestar.Sabe que eu quando chegava esta faze da primavera, que de prima não tinha nada, ou então era uma prima que me odiava, o meu nariz secava e sangrava, não conseguia respirar,não conseguia dormir, era um grande problema que tinha de enfrentar, um dia fui a um médico da fábrica onde trabalhava,ele me receitou uns comprimidos muito pequeninos brancos, e umas injecções avermelhadas, foi um bom remédio nunca mais tive esse problema assim tão forte, agora quando,esses parasitas atacam ponho uns pingos e pronto.Gostei muito da sua citação, e também das sua amáveis palavras no meu blog.Bjs.

Ives disse...

Olá! Amo o inverno com nuvens plúmbeas a esconderem o sol a tornarem as manhãs tão lindas...! Abração

Vera Lúcia disse...


A Primavera é mesmo um linda estação. Pena que os alérgicos, como você, precisam manter certa distância de tantas belezuras.

Obrigada pela visita e bem vinda ao meu Recanto.

Beijo.

Alfredo Rangel disse...

Ahhhh!!! A primavera em Portugal. Deve mesmo ser lindíssima. Aliás, Portugal é lindo, tenho certeza. Sou brasileiro, como vc deve ter visto lá no almatua, mas sou um brasileiro co 4 avós portugueses. Mas não tive ainda o prazer de visitar este lindo país. Incrível, já fui a Espanha e não pude ir até aí. De qualquer maneira, Phage, queria agradecer tua visita ao meu almatua, agradecer sua gentileza e dizer que amei teu Pequeno-Physalis que passei a seguir e a recomendar. Muito grato por sua atenção e um beijo brasileiro...

Graça Pires disse...

As alergias são terríveis. Espero que melhore e que comece a amar mais a primavera...
Beijos.

Marta Moura disse...

Vida dura! :)

Fabulônica disse...

Eu adoro a primavera, mas para quem te alergia realmente deve dar nos nervos rs. Tenho um inchaço no calor e minha pressão cai, então detesto o verão.
Eu te entendo :)

Abraços,
Juliana.
http://www.fabulonica.com/


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...