terça-feira, 16 de julho de 2013

Chamam a isto de Canções Infantis?


Já há muito que penso nisto. O que acham das canções infantis? Pois bem, eu acho-as simplesmente estúpidas!
Os senhores ou senhoras que há tempos tiveram a excelente ideia de escrever canções infantis deviam ser todos eles imensamente violentos! Reparem que eram tão infelizes que nem na pobre letra das canções escondiam as suas mentes obscuras...

Por exemplo, o "Atirei o Pau ao Gato". Alguém é capaz de me dar uma boa moral da história? É que eu só consigo tirar a conclusão de que se trata de uma tentativa de assassínio falhada!


A mesma coisa acontece com a canção d' "A Machadinha" que, tantas e tantas vezes as nossas avós nos cantaram quando éramos mais pequenos.


E esta? Pelos vistos é bonito brincar com machadas, machados e com qualquer outro tipo de objeto cortante, atirá-los pelo ar e, até mesmo, pô-los no meio da rua para, mais tarde, alguém vir a ferir-se.
Ah! E mais! Não é bonito partilhar coisas quando, afinal de contas, elas são propriedade nossa. "Quem te pôs a mão sabendo que és minha?"! Ser invejoso e masoquista é a moral que recolho da canção.

Porra! O grande objetivo, aqui, não era fazer música didática?

6 comentários:

Hanna disse...

concordo! lembro-me que alguém me disse que havia uma criança que andava a atirar paus aos gatos só por causa da música o.o

Ziza's N.E.M. disse...

É disto que precisamos para o nosso futuro blogue ;P Muito bom ! Nunca tinha pensado assim sobre as músicas infantis (excepto do caso dos teletubbies). Realmente em termos morais não têm lógica, mas lá que fica na cabeça o som, fica, tenho de confessar.

Ziza's N.E.M. disse...

Obrigado pelos comentários, vi agora. Ainda bem que consegui chamar a atenção assim, era o pretendido. =P Basta comparar e fazer uma análise sobre o que vimos ao nosso redor e temos como experiência.

Daniela F. disse...

Concordo ;)

Hanna disse...

r: obrigada :D nunca ninguém tinha feito tal coisa por mim, foram tantas mensagens o:

dianatchau ϟ disse...

ahahah, concordo totalmente. segui :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...