quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Ecce Homo" e o seu trágico e cómico restauro!

Enfim... estou de volta meus fiéis seguidores!!
E, agora que regressei à bloggosfera, deixem-me contar-vos que tenho andado estes últimos dias a rir e a rir e a rir com uma das mais recentes notícias que passou no telejornal. 



Cecília Giménez, senhora de 81 anos, decidiu restaurar por conta própria o quadro "Ecce Homo" (séc. XIX), com a imagem de Jesus, que tinha sido pintada, anteriormente, por Elías García Martínez e que tem vindo a ser adorno de um dos muros da Igreja do Santuário da Misericórdia de Borja, situada em Saragoça, na Espanha. 

Sem dúvida que as intenções desta senhora eram as melhores e podemos até acreditar nas veias artísticas que ela, possivelmente, teve um dia. Mas, caramba, tão grande foi a desilusão por parte do povo como por parte dela. Após a sua tentativa de restauro falhada, Cecília Giménez tem sido a idosa artista com mais fãs no mundo, simplesmente porque possui um grande talento em converter quadros de grande valor e importância em autênticos desenhos animados. Por um lado, temos um povo de mais idade destroçado. Por outro, temos o povo mais jovem a divertir-se com o sucedido! 
Vá... mas seja como for, a verdade é que o quadro ficou uma grande borrada!



Admito que, depois de olhar para o quadro, sinto pena da senhora pela sua grande vontade em querer recuperar a imagem e não conseguir!



De facto, é, agora, o "Ecce Homo" restaurado a maior das maiores atrações da Espanha! Turistas e mais turistas a superlotarem o país à conta da senhora de 81 anos que um dia resolveu restaurar a imagem de Jesus.

2 comentários:

Sara C disse...

também me ri muitooooo quando vi xD

apenas umas letras disse...

Olá. Eu acho que vi isso no telejornal, mas na altura não prestei atenção à notícia. as férias foram normais pela Figueira. Regressei no dia 13 OU 14 de Agosto, e tu, como estás e por onde andaste nas férias? beijos e abraço. bem vinda de volta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...