domingo, 5 de agosto de 2012

A Lógica da Vida


Volta e meia, penso na frustração que é ter a consciência de uma luta contínua que não nos encaminha para lado nenhum. E desanimador é ter a noção de que o empenho e o suor libertado não surte efeito e que, embora muito mínimo e simples que o desejo seja, se revela tão tremendamente intransitável.
Hoje e amanhã acredito num horizonte nutrido de tranquilidade e retribuição que me vai acompanhando ao longo da vida. Um horizonte que marca o fim de um ciclo e o início de um ignoto.

A vida não seria justa se não fosse capaz de nos mostrar a cara e a coroa da moeda. Não seria tão bela se não fosse capaz de achar por nós um ponto de equilíbrio. E não seria tão sábia e inteligente se não nos propusesse e encorajasse a passar por perdas e conquistas que nos tornassem em grandes vitoriosos. É evidente que se tudo para o qual olhamos fosse fácil, os génios não existiam... e lógico que se voar fosse uma habilidade universal, a essência de um passarinho seria inteiramente insignificante.

4 comentários:

Pipo Santos disse...

ahahah no 3º ano mas com o nível 4 na mão :b Obrigado! Ele é muito lindo * Adorei este texto, identifiquei-me imenso! Não há nada fácil!

Pipo Santos disse...

Sinto muito por não estar presente! *

Smile disse...

Fez-me pensar x) Está muito interessante este texto , minha linda +.+

Já estive a ver no Google Earth onde fica Ormeche . É mesmo pertinho da Venda Nova x) Provavelmente até já passei lá , ou já ouvi a minha mãe falar desse local , porque fica mesmo perto de Salto :D Que engraçado , nunca imaginei que a minha irmãzinha virtual afinal tivesse raízes tão próximas das minhas x) O mundo é mesmo pequenino *.*

Amante Japonesa disse...

(: tambem adorava ter 4 filhos (:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...