segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Momento estranho...


Aqui há uns dias (dia 11), estava eu a dirigir-me para a paragem de autocarros quando já de longe conseguia mirar uma senhora idosa, com os seus oitenta e tais, dentro do coberto da paragem rodeada de sacos e sacões espalhados pelo banco e pelo chão. Ora, assim que me aproximei do lugar, reparei que não tinha espaço para me sentar e foi, então, que decidi ficar encostada pelo lado de trás da paragem. 
Mal levanto a cabeça, vejo a senhora de caras comigo a proferir algo que não conseguia ouvir devido ao barulho da música que vinha a ouvir através dos fones. Retiro-os, de imediato, dos meus ouvidos pois poderia ela estar a pedir-me alguma informação ou a perguntar qualquer coisa, e ouço nada mais nada menos que uma frase quase que cantada de forma espaçada, forte e clara e que tantas vezes era repetida: "Eis o Cordeiro de Deus imaculado sem pecado! Eis o Cordeiro de Deus imaculado sem pecado! Eis o Cordeiro de Deus imaculado sem pecado!...". Ao mesmo tempo que a senhora proferia isto levantava os braços e direccionava-os para mim como se eu fosse o "alvo a abater". 
Assim que achei oportuno, abandonei num ápice aquele lugar! Eu cheguei a pensar que a senhora pudesse achar que eu lhe quisesse fazer algum mal, daí aquelas palavras relacionadas com Deus. Quando, depois de ter avançado poucos metros à frente, e olho para trás para ver pela última vez a senhora que tanto me tinha marcado, ela já lá não estava. Por incrível que pareça, ela e os seus inúmeros sacos tinham desaparecido!

Confesso que depois daquilo fiquei realmente muito assustada. Senti-me esquisita, mas o mais certo é ela não ter feito aquilo por mal. Muito provavelmente a senhora tinha era uma extrema devoção por Deus ou poderia muito bem ter qualquer problema psíquico ou um transtorno no seu desenvolvimento: qualquer coisa como uma demência!
A grande questão que aqui fica sem resposta é «Como é que a senhora conseguiu desparecer tão rápido?» e «Porque é que ela se dirigiu a mim como se eu fosse alguém tão distinta de tudo à sua volta?»
Gostaria de a poder reencontrar para conseguir mais informação acerca dela. Foi tudo tão rápido e misterioso que nem deu para perceber nada de nada.

14 comentários:

catarina disse...

Mesmo estranho, nunca ouvi semelhante coisa !

Artes e escritas disse...

Um fato misterioso bem narrado. Um abraço, Yayá.

Dr.Owner disse...

Ora bem quanto ao frio em vez de chuva apesar de serem ambos nem sempre agradáveis, realmente o frio que por acaso pode matar é preferível há chuva x)
Quanto ao teu texto, quase que achava surpreendente, não digo que tive direito a uma senhora a proferir-me tais palavras sejam elas sãs ou não, mas hoje em dia e cada vez mais, há menos lógica e senso comum. Quanto ao "Eis o Cordeiro de Deus imaculado sem pecado", se tivesse que pegar por essas palavras sem segundas intenções não veria nenhuma praga que te "lançou", ou alguma má intenção mas nos dias de hoje sempre um pé atrás senão dois. Mas levando há letra a frase és uma espécie de salvação, ou assemelhas-te a uma pessoa que não tem pecados ou uma virgem Maria x)

Nilson Soares disse...

Cris,

Essa velha deve ser é uma louca... não dê atenção a essa gente.

abs,

Nilson soares

Dr.Owner disse...

Tentei fazer por tal :p
Sim também podem ser traumas ou de infância ou da vida, hoje em dia nunca se sabe x)

Sara'C disse...

é realmente uma coisa estranha!
uma vez, uma daquelas senhoras que lê a sina perguntou-me se eu queria saber a minha. e eu disse que não, que prefiro ser surpreendida. acho que ela levou a mal, pq passou por trás de mim e disse-me ao ouvido: tu tens uma mão muito grande. (a minha mão é pequenina!)
eu fiquei a olhar para ela tipo: "wtf?" mas não lhe disse nada.

Sara'C disse...

pois, acontece com cada coisa mais estranha!
tmb nao acredito nessas coisas, mas pronto xD

Sara'C disse...

Oh, obrigada :3
não sabes como fico feliz por saber disso (:

Dr.Owner disse...

Quando te referes a "outros", referes-te sempre aos mesmos certo? :p

Dr.Owner disse...

Sim há gente que descarrega nas pessoas erradas :p
Só desta vez então ? x)

Sara'C disse...

ahah, gosta imenso, mas tenho duvidas disso.
mas muito obrigada pelos elogios (:

Lufe disse...

Oi Cris,

Quem sabe não era um anjo que desceu para te abençoar?
A gente tem na cabeça o esteriotipo do anjo bonitão de asinhas. Quem sabe a velha não era um disfarçado...rs
Pra sumir assim de uma vez....

bjocas

Dr.Owner disse...

Menos mal O:
Como está a menina?

Quatro Quartos do Meu Mundo disse...

Ai credo , que coisa macabra ! xDD

Os biquinis são lindos , não são ? Um dia destes vou ter de fazer outra publicação sobre eles , com mais imagens ainda :)) Há fatos de banho e triquinis que são extremamente sexys , o problema é que quando se vai para a praia fica-se de barriguinha branca *.* Pelo menos eu lembro-me de treinar no verão na piscina de fora e do quão esquesita eu me sentia quando ficava com a marca do fato de banho e queria depois usar biquini ou tops em que se visse um pouco a barriga ^^

Ohh querida , fiz anos no dia 21 , mas não consegui vir cá porque estive o tempo quase todo no hospital :/ Mas agora já estou a ficar melhor , só tenho mesmo de resolver o meu problema de aftas e... voilá ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...