terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um dilema!


Não, não quero consultar a Maya... não consigo acreditar nisso ainda que tenha respeito pelas crenças dela e pelas suas cartas de Tarot! --'

Estou perante um grande dilema. Quero dizer, estou perante mais um grande dilema e acredito que vocês, meninas, sejam capazes de me ajudar a achar uma resolução para ele.
Como já devem ter percebido pela imagem, o problema encontra-se na minha cabeça, mais propriamente no cabelo! «Corto ou não corto? Corto ou não corto? Corto ou não corto?...» Tenho andado com esta questão por resolver há uma porrada de dias e não sei se farei bem em cortar o meu cabelo ou não! 
Eu adoro cabelos curtos pelo ombro. deve ser o corte de cabelo de que mais gosto. Se calhar pelo facto de eu não ter muita paciência para cabelos compridos e gostar de ser mais prática.

Com o passar do tempo e à medida em que me tornei mais velha, o meu cabelo passou de extremamente liso e sedoso para completamente encaracolado e um pouco seco. É precisamente aí que reside o meu problema pois o meu tipo de cabelo pode não ser o mais indicado para fazer um corte tão curto. Tenho medo de ficar com muito volume e não conseguir domá-lo como eu quero!
Agora, acho que também estou com o cabelo muito grande e, ainda por cima está bastante espigado. Quando o aliso, fica-me pelos cotovelos mas, depois, fica-me cerca de 5 cm acima quando o deixo aos caracóis e já parece muito mais curto. Irrita-me por ser tão volumoso! E é por isso que só me sinto bem quando o tenho liso! Ou então, faço rabo de cavalo e está a andar de mota!

O que é que me aconselham? O que faço? Adorava ter o cabelo curto mas tenho medo de me arrepender e querer de volta o meu cabelo comprido e depois ser tarde demais! 

13 comentários:

Hayley Nya* disse...

Olá! Eu sou muito suspeita para falar porque tenho o meu cabelo muito comprido e não gosto dele de outra forma mas já tive a mania de cabelos curtos e posso garantir-te que foi a pior asneira que fiz ao longo da minha vida! Chorei baba e ranho quando o cortei! :O Os cabelos encaracolados têm uma vantagem: crescem mais depressa enquanto que eu deixei 3 anos consecutivos sem cortar e não está tão grande quanto eu gostaria :) Se tens medo de te arrepender... vai cortando aos bocadinhos e pode ser que depois até gostes de cada vez mais curto! ;) beijinho!

Ziza's N.E.M. disse...

O meu problema é ao contrário do teu em relação ao corte de cabelo. x) Ando exausta de ser lisa, apetecia-me tanto ser encaracolada, mas tenho receio por causa do meu formato de testa e rosto.

Olha aconselha-me sff x)

http://raiosqueparta.blogspot.com/2011/12/novo-look-aberta-sugestoes.html

E aqui também sff x)

http://raiosqueparta.blogspot.com/2011/12/possiveis-mudancas.html


Olha estão aqui alguns cortes lisos, mas esquece o ruivo que isso é porque quero aclarear o cabelo e pintar para ruivo coisado x)

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~21245~n~cabelo+ruivo+acobreado+o+ruivo+natural+e+coloracao+hit+da+estacao.htm

Olha esteve a ver este site, vais gostar !!!

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18985~n~cortes+de+cabelos+cacheados.htm

Ouch... >> Passaste-te certo ? Como foi o ataque cardíaco ?

Até tem a sua piada o ecrã da tv servir de pc ... Não dá é para veres tv e pc ao mesmo tempo xD

Vamos lá beri ... até é engraçada a ideia é simples e prática. =)

Ziza's N.E.M. disse...

Deve ser por causa do trabalhão que dá ter o cabelo encaracolado sempre brilhante e bem definida a caracolada. =S

Estou a pensar fazer uma permanente, mas depois tenho que ficar colada ao cabelo assim durante 3 anos acho.

A minha também é assim, não gosta nada que invista em coisas não naturais e também por causa do dinheirinho que se investe na cabeleira. xD Mas já tenho isto em mente e quando é assim, muito difícil é voltar com a palavra atrás.

Da minha opinião, acho que o azul do qual o nome técnico é preto eléctrico fica melhor num cabelo preto, castanho, só se for muito escuro. Os tons castanhos , concordo contigo, mel ou caramelo fica bem bonito.

Força também camarada !!! Vamos fazer as ditas mudanças, olha recebes-te da minha parte uma mensagem corrente de boas-vindas para um novo ano de crises, mas sempre de alegrias positivistas xD.

O único problema dos cabelos pintados é que tens de estar sempre a pintar por causa da raíz, mas isso também depende se aclareares antes com a receita venenosa de água oxigenada ou descolorante ou ou shampoos loiros.

Olha vi este artigo como exemplo de droga para mudar a cor de cabelo em condições. xD

http://ruivosmania.blogspot.com/2011/02/como-deixar-os-cabelos-ruivos-e.html

Isso é verdade muitas vezes está relacionado com o corte de cabelo que tens. Por aquele que me amostras-te que querias fazer o penteado , basta despenteares xD ou cortas mais nas zonas superiores do que nas zonas inferiores da zona do cabelo , se me entendes., mas acho que o que tens que fazer mesmo em si é 'despenteares' ou adaptares a um diferente risco, em vez do chamado risco ao meio.

Ziza's N.E.M. disse...

Devias ir para relações públicas ou daquelas assistentes, já tinhas emprego garantido. :D

Talvez tenhas razão, mas gosto da camisola que está com a saia, mas talvez o rosa com aquela saia fica muito enjoativo... =S

O problema é que os blazers sao bem caratores .. xD mas posso é fazer adaptações, tenho um casaco em casa da minha avó que ninguém usa que basta tirar os enchumaços que antigamente usava-se que talvez fique giro e ah se trocar os botões talvez... olha mas é para uma tipa branca isto x)

Se a mulher não tiver o pescoço curto e tiver uma postura recta fica... Eu gosto de cabelos compridos, mas não como as ciganas se me entendes x)

Percebi, sim camarada.

Vamos lá ver, com vão sair as ditas mudanças visuais futuras. Boa sorte com a tua e empenho. :P

Ziza's N.E.M. disse...

Despenteia o cabelo mulher e corta mais na camada superior do cabelo para fazer aquele efeito.

Ziza's N.E.M. disse...

Escadeia para cima.

Luna Sanchez disse...

Ok, não sou especialista mas sugiro que corte apenas as pontas e faça um tratamento de hidratação profunda de algumas semanas, pra só então, com os cabelos saudáveis, poder cortá-los na altura que te agrada sem correr o risco de vê-los "encolherem".

É o que eu faria se os meus não fossem extremamente lisos e fininhos como são.

Beijos.

Ziza's N.E.M. disse...

Boa ideia, vamos lá ver se cumprimos a dita mudança capilar. :D

Aquilo com os enchumaços a dar maios ombros não fica feio, mas fico um pouco larga de ombros. x) Vamos lá beri o que se pode fazer, ando com manias ultimamente para armar-me em costureirinha. x) Mas talvez seja mais rápida e eficaz se trabalhar ou poupar dinheiro.

Gosto destes :

http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2011/05/Cabelos-2012-05-240x300.jpg

http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2011/05/cortes-2012.jpg

http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2011/05/cabelos-2012-3.jpg

Estive a ler cenas sobre quem pinta cabelos, estou um pouco renitente. x)

Ziza's N.E.M. disse...

Boa ideia, vamos lá ver se cumprimos a dita mudança capilar. :D

Aquilo com os enchumaços a dar maios ombros não fica feio, mas fico um pouco larga de ombros. x) Vamos lá beri o que se pode fazer, ando com manias ultimamente para armar-me em costureirinha. x) Mas talvez seja mais rápida e eficaz se trabalhar ou poupar dinheiro.

Gosto destes :

http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2011/05/Cabelos-2012-05-240x300.jpg

http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2011/05/cortes-2012.jpg

http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2011/05/cabelos-2012-3.jpg

Estive a ler cenas sobre quem pinta cabelos, estou um pouco renitente. x)

Soraia disse...

Pergunta a cabeleireira qual é o melhor corte para o teu cabelo e podes sempre fazer um alisamento japonês e ele fica liso durante meses :)

Catiiiii disse...

Eu sempre quis ter o meu cabelo comprido , mas não consigo porque ele passa a vida a espigar :/ No entanto , não tenho grandes caracois , ou voloume , por isso nesse sentido não faz diferença . Mesmo assim , se tu gostas de cabelos mais curtinhos , porque não experimentar ? Se não ficar bem , ele também volta a crescer e aí já perde volume ! Senão tenta pedir para te fazerem um corte que te reduza o volume de cabelo , para não ficares com o efeito juba de leão x)

AHAH , eu também acho imensa piada quando os pais começam com essas coisas . Acabo sempre sem saber de quem herdo afinal as coisas , mas dá sempre para rir um pouco :DD

Catiiiii disse...

É o que eu te digo , minha linda . Acho que tentar não custa :) Se não gostares do resultado , haverá sempre uma solução , por isso... arrisca +.+

Catiiiii disse...

Pois , eu cá acho que deve ser a melhor ideia . Mas tenta também aconselhar-te com a tua cabeleireira , a ver o que ela diz x) Ah , e depois quero que contes como ficou , claro está :DD

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...