terça-feira, 27 de dezembro de 2011

24 e 25


Depois de um fim-de-semana cheio de comemoração, venho finalmente cá dar algumas novidades! Mas antes de tudo, não posso passar à frente sem vos perguntar como foi o vosso Natal e como tudo correu. Foi bom?
Eu cá passei o meu na minha aldeia iluminado pela lareira sempre acesa! Sim, estava um gelo de se deixar de sentir o corpo! Mas também... o que é um Natal sem frio, não é?
Gosto muito de passar o Natal por lá, porque uma vez que cá no Porto moro em apartamento, não tenho essa regalia de ter uma lareira sempre à minha disposição!

Como já tinha referido, esta é, sem dúvida, a época pela qual mais gosto de passar. O espírito natalício consegue sempre despertar em nós um lado mais sensível e amoroso e aquele desejo de união pelas pessoas que mais amamos. Deixa uma pessoa muito mais alegre e fraterna com o mundo. Por isso é que eu acho que o Natal deveria acontecer todos os dias só para que muita gente abrisse os olhos!

Uma outra coisa que eu tenho mesmo de vos contar é que recebi uma harmónica "blues", em FÁ! Exactamente como eu queria!
E para vocês verem como ela é, deixo uma fotografia...


Não é linda?

Aprendi a tocar sozinha, logo na manhã de 25, a música "Oh my darlin' Clementine". Isto para vocês verem o meu amor por esta pequenota!

Pode ser que tome a iniciativa de ir colocando por cá algumas músicas que for aprendendo sozinha. Sim! É importante dizer que nunca me guio por nada! Já quando andava no meu coro, sempre que tocava alguma música na flauta, fosse que música fosse, nunca me guiava por partituras. Sempre tive essa capacidade e faço gosto que assim seja.
Ora, para quem nunca antes tinha tocado harmónica, até aprendi rápido a tocar uma música. É claro que a aprendi só depois de muitas e muitas tentativas, mas o que interessa é que consegui sozinha! e, sinceramente, na minha opinião, é muito melhor pois consigo não só exercitar a mente e pôr em prática o que sei sobre a música como também criar uma maior ligação com o instrumento.



P.S.: No dia 25 torci o pé esquerdo. Quem me manda ser aventureira e saltar pelos montes, rios e pedras? Imaginem, agora, uma coxa de harmónica na boca! Isto só a mim! Haha!

5 comentários:

Márcia Lourenço disse...

muito bonito :)

nuno medon disse...

olá. É a primeira vez que passo por aqui. O meu Natal foi bom, passado numa pequena cidade que se chama Marco de Canaveses. Ainda no dia de Natal, em antes de ir para o Marco, disse a um senhor " Natal sem frio não é Natal. " Aqui, em Valongo tenho lareira, mas nos meus tios do Marco a lareira também fez parte do nosso Natal. E as crianças alegram muito um Natal. Tenho 6 primos mais pequenos, dos 11 anos aos 2 anos de idade. As meninas criaram um jogo e puseram os mais velhos a correr pelo apartamento. Faziam a planta da casa, e depois os mais velhos tinham de encontrar pistas ( papeis ) e até existiram medalhas ( em papel ) para os mais velhos. Foi giro. Beijos e as melhoras do pé. Um bom Ano 2012 para a dona do blog.

Maria disse...

Olá , infelizmente mudei de blog e gostava que seguisses o novo:http://treasurelifeeverysecond.blogspot.com/ Obrigada! Adoro o blog, sigo(:

Quatro Quartos do Meu Mundo disse...

Afinal conseguiste ter a harmónica que tanto querias ! Fico mesmo feliz por isso e por te teres conseguido adaptar tão bem ao instrumento +.+ Estás coxa ? Então agora podes ir tocar para o meio da rua e pedir uma esmolinha :bb AHAH , btw , estive hoje na tua cidade , e na rua de St. Catarina só se via gente a tocar algum instrumento e com a caixa das moedas à frente +.+

Eu também andava muito indecisa quanto ao curso a seguir , mas acabei por escolher física . É uma boa aposta , porque depois dá-te para fazeres mestrado em muitas áreas , se quiseres seguir os estudos . Podes continuar em física , ir para matemática , ou até enveredar por alguma engenharia . Eu também vi a opção da engenharia física , mas era no Porto , logo teria de ir de comboio todos os dias ou arranjar casa lá ^^ De qualquer maneira , espero que faças a escolha correcta e que gostes do curso que seguires . Ainda tens uns meses para pensar sobre isso :))

Beijinho , minha Einsteina :bb *

Quatro Quartos do Meu Mundo disse...

AHAH , ias ser uma pedinte queridinha , não te preocupes :))

Eu gosto muito de passear , e acho o Porto uma cidade bonita , principalmente à beira rio . Apesar de tudo , da última vez que lá fui não estive nessa zona porque o objectivo era mesmo ir às compras com os meus pais :b Ohh , mas são mesmo tantos , a pedir ! Eu tenho pena deles , mas não posso dar a todos e depois também não vou andar a descriminar :S aqui em Braga costuma haver só um senhor ou dois na avenida , e muitas vezes nem estão nem perto um do outro... Mas esperemos que a situação se resolva , porque mais pobreza é coisa que se tem de evitar +.+

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...