quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quero muito uma harmónica!


Há uns tempos para cá que tenho diferenciado mais o som da harmónica em algumas músicas que ouço. Comecei a saber apreciar mais este instrumento ao ponto de tomar grande gosto por ele e, agora, desejo muito tê-lo para experimentar. 

Esta paixão pela harmónica desabrochou quando me concentrei mais na música "Shape Of My Heart" do cantor britânico Sting, o que me leva agora a dizer seguramente que, sem o som deste instrumento, a música não teria a mesma essência. 

Na verdade, o som mágico da harmónica embeleza muito e permite que o nosso próprio sopro se transforme em melodia, quem sabe até transformar o choro e o riso numa música. Deixa que o nosso interior fale em forma de som e se deixe ser ouvido da melhor forma, consoante o nosso espírito. Para além disso, trata-se de um instrumento pequenino, simples e "inofensivo" que dá a ideia de que não possui grandes complexidades quanto à sua estrutura.

É por isto tudo que gostaria muito de ter uma harmónica! 
Com sorte e jeitinho, pode ser que este seja um dos possíveis presentes a receber no Natal!

5 comentários:

Ziza's N.E.M. disse...

Aconselho-te vivamente a comprar uma !!! Já experimentei e adorei ! É pena que não saiba mais aonde esteja por casa... ><

Antigamente também andava virada para camisas, também já gostei de casacos finos x) Calças de ganga, gosto delas apertadas e não apertadas excepto na zona da bainha. Vestidos, sou muita esquisita, ou fica bem ou não fique bem para mim isto é o que é simples xD EU ADORO as camisolas com desenhos animados da secção masculina e os casacos desportivos, a secção femenina nesses casos é muito femenina exagerada.

Compreendo-te ... eu também ando xD e com mania de querer virar chique, desportiva e mais magrita para parecer mais jeitosa. x) Pens an imagem como um investimento empresário. lol Mas em casa é aquela base, adoro vestir-me de qualquer maneira desde que esteja confortável, se visses com cada coisa que faço para apanhar sol nas varandas e não ter frio na cabeça.. xD

Catiiiii disse...

É preciso teres muito fôlego para tocar uma música inteira na harmónica :))

Eu também sou meia canhota em quase tudo . Aliás , acho que só me endireito mesmo a escrever :bb Até na guitarra eu pegava ao contrário , vê lá +.+

Luna Sanchez disse...

Acho bonito, não tenho o menor talento musical, admiro quem tem.

Beijos, flor.

Ziza's N.E.M. disse...

Olha o meu 91 tem as teclas maradas, agora o 'c' de apagar, a direita, o 'abc', o space e o 'def' só funcionam com muito custo, vou ter de arrajar money para comprar um novo, já vai no quarto telemóvel 91. x) O próximo desta vez não pode ser a preto e branco nem em segunda mão. xD

Vais ver que vais gostar da experiência. É tal e tal como descreves-te no teu post.

Ele banido sabias? Houve um que homenageou o teu comentário, um tal de dualk.

Como referi à desportiva, t-swirts, camisolas é tudo mesmo para a calha do gosto. xD

Eu não consigo ter paciência, sou muito preguiçosa para burocracias que para significa engonhar, mas lá que tem o seu jeito tem, porque é um agradecimento como dizes-te.

Até agora não fiz publicidade para aquelas regras dos selos, só disse à soraia e a ti, mas acho que toda gente se olhar para a página percebe que está lá aquilo. x) Mas claro, já sei que o pessoal aqui só nota quando espalhas a palavra e segues as ditas regras. Prefiro como marca oficial assim como está e pronto.

Olha já ando a perceber alguma coisita o tumblr, eliminei o meu formspring, achei aquilo aborrecido demais. E estou a pensar fazer o mesmo com o tweeter. xD

Catiiiii disse...

É assim , querida , acho que com a prática tudo se resolve , mas não digo que no início não vás ter dificuldades nem tonturas +.+ Mas também deves começar por tocar pouquinho e só depois é que vais aumentando à carga , por isso deve dar para te habituares ;) Se é um dos teus sonhos , não desanimes e não deixes de o tentar concretizar :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...