terça-feira, 20 de setembro de 2011

Registos

A viagem a Lisboa foi muito boa!
Ora bem, acordei eram 4:00 da manhã (--'), apanhei o Alfa Pendular e cheguei a Lisboa por volta das 8:30. Enquanto a minha mãe passava a manhã em formação na empresa, eu aproveitei para ir logo visitar os Armazéns do Chiado. Apesar de ser pequenino, era um centro comercial com muitas coisas e era giro. Depois disto, resolvi andar pelas ruas para conhecer melhor a zona e foi, então, que reparei na quantidade de gente estrangeira que por ali passava! 

De tarde, fui até à beira do rio Tejo e sentei-me num daqueles banquinhos de pedra a ler o meu livro e a fazer Sudoku. O tempo passou num instante e quando olhei para o relógio tinha já que regressar à Avenida da Liberdade para me encontrar com a minha mãe para irmos apanhar de novo o Alfa Pendular à estação de Santa Apolónia. Foi, então, que à medida que vinha a subir pela avenida que me lembrei de passar por uma rua que eu não faço ideia de como ela se chama. Não olhei para nenhuma placa, mas reparei que no meu lado esquerdo estava o Teatro de Filipe La Féria, onde mais à frente um bocadinho vi a actriz Rita Ribeiro a saír do carro a correr para ir para lá.

Tal como vos disse, tirei fotografias do sítio onde eu estive.




Achei engraçado o elevador de Santa Justa e havia imensa gente que estava lá para andar nele, mas fiquei sem perceber para onde aquilo dava porque eu não me meti lá dentro!



Esta fotografia ficou gira precisamente por ter apanhado a placa "Felicidade".




À beira do rio estava imenso calor e eu que sou do Porto e todos aqueles que são de cá, notamos mais essa diferença! Hoje, quando eu acordei, reparei no quão queimada eu estava na cara!




Curiosamente, passei por esta suposta "estátua" e nem sequer dei conta do humano que ali estava! Pela fotografia não dá para ter a mesma ideia, mas estava realmente muito bem feita a pintura.

Quando já estava no Alfa Pendular para vir para o Porto tive a "grande sorte" de ter atrás do meu banco uma senhora com pulgas! Ela não parava quieta! Estava sempre à porrada com o meu banco e eu ali numa turbulência louca!


Post-Scriptum: Afinal já sei o nome da rua onde encontrei a Rita Ribeiro! Chama-se Portas de Santo Antão! Obrigada pela referência Lisbo@

15 comentários:

Ziza's N.E.M. disse...

É do caraças o sacry movie xP achei piada à bácora.... olha um zarolho O_+

Ainda bem que gostas-te da visita a lisboa e não me lembro quem é a actriz rita ribeiro , mas realmente é verdade, a maioria dos famosos sem maquilhagem têm um aspecto desgastante...

Ziza's N.E.M. disse...

Se é sempre não gosto x( Queria isso do "poderás gostar também" opcional, umas vezes sim, outras vezes não apareces xD

Dr.Owner disse...

"são pessoas totalmente iguais às outras, nada de especiais honestamente..."-> Ora nem mais.
"reparei no quão queimada eu estava na cara!"-> Melhor maneira de acordar numa manhã :p
"Felicidade"-> se for à placa até se pode explicar, agora o significado da palavra ou o que simboliza com a sorte que tenho passo a palavra a quem perceba do assunto :p
"senhora com pulgas"-> São do "melhor", eu até costumo achar menos piada aos miúdos que se põe aos ponta pés, mas sendo uma senhora torna-se extremamente irritante.

Dr.Owner disse...

Claro quem é que leva sempre com a "hiperactividade" das senhoras, tu, está mais do que visto e realmente cientificamente comprovado !

Amapola disse...

Boa tarde.

Fotos maravilhosas!!
Lisboa é muito bela.
Estou lhe seguindo e voltarei depois, para apreciar melhor.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Dr.Owner disse...

É um destino manhoso este que nos calha |:

Cátia f, disse...

Lisboa, nomeadamente a Baixa-Chiado, é tão linda. Tantos estilos de roupa e feitios. Curto bué +.+

Soraia disse...

Por acaso gosto imenso da Baixa apesar de raramente lá ir. E vê-se imensos estrangeiros lá o ano todo :p
Ainda bem que gostaste de cá vir :D

Soraia disse...

Não precisas de agradecer querida :D. Não me custou nada.
Para a próxima junto-me a ti ahah e vamos as duas passear :b

Me disse...

Olá cris, qualquer dia tenho de fazer uma viagem assim a Lisboa, e as outros sítios, olha ao Porto por exemplo xD. Já fui a ambos, mas foi sempre com um horário, pelo que não deu propriamente para conhecer, andar à vontade, ao meu próprio ritmo.

O "humano" da estátua é o que está no meio?

A fotografia do chafariz tem a sua piada XD.

Me disse...

Em relação ao teu comentário, isso da confiança vais ganhando com o tempo. Eu até à bem pouco tempo me custava sair de casa sozinha para tratar de assuntos. Admito que não gosto muito, mas já não tenho o medo que tinha, mas também, quando ando sozinha, gosto de ter a companhia do meu mp3, dá-me tanto jeito em cada situação xD.

Em relação ao "Toma lá", enfim, há quem tenha vida para além dessas pessoas não é verdade? Se bem que seja de notar uma coisa, ela é minha amiga, mas essa atitude deixou-me chateada, porque ela não tinha razão nenhuma.

Eu acho que os anúncios de perfume tem de ter a sua mística, parece-me que é esse o objectivo, de certa forma, também tens de estar atenta ao que eles dizem. O que acontece é que falam a maior parte das vezes em inglês e para entenderes a mensagem tens de estar atenta.
Mas está bem, quem é que tem paciência para aturar os anúncios? XD

Soraia disse...

Oki princesa :D

Luna Sanchez disse...

Lindos cliques, parabéns!

=*

Artes e escritas disse...

O Selo Esse Blog me Faz Feliz! É para você, de presente no http://selosarteseescritas.blogspot.com/. Um abraço, Yayá.

Lisbo@ disse...

Belas fotos! E ainda bem que gostaste da minha cidade :)
Ainda por cima andaste num dos sitios mais bonitos e multicultural da cidade. Se não estou em erro, a rua onde viste a Rita Ribeiro foi "Portas de Santo Antão"! Eu é que andei distraída, senão também te tinha deixado umas dicas, chegaste a ir comer um gelado ao Santini, mesmo ao lado dos arzazéns? Para a próxima que vieres avisa! E quando os lisboetas quiserem ir ao Norte, também vamos precisar de dicas ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...