sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Novelas portuguesas


Quero desde já deixar bem claro que não gosto das novelas da TVI! Ponto.
Há uns tempos para cá, a meu ver, a SIC tem-se tornado no canal televisivo com maior capacidade de criar histórias para novelas, sem esquecer dos bons actores que contratam, que se formos a ver têm sempre o cuidado de ir buscar os melhores!

Quando começaram a anunciar a novela "Laços de Sangue" despertou-se em mim uma certa curiosidade em vê-la. Até agora, tem sido uma das melhores que já vi porque sai um pouco do óbvio e do típico das novelas "bonitas" em que os bons vencem sempre e os maus vão c'o caraguinho. Nesta novela, a suposta vilã ganha sempre e consegue deixar o "lado bom" num farrapo e, pelo que eu já vi, parece que o final desta novela vai ser arrepiante e muito surpreendente! E eu gosto disso! 

Uma vez que a "Laços de Sangue" se encontra nos episódios finais, uma nova novela entrou em grande! E quando eu digo "em grande" é porque é mesmo "em grande", não estou a brincar! Ao que pareceu, na apresentação da dita novela, "Rosa Fogo", vai ter como elenco o célebre Joaquim de Almeida a contracenar pela primeira vez com Soraia Chaves que, com grande frequência, aparecem em filmes. Pois bem, fizeram tanto estardalhaço para os dois morrerem logo no início! -.- Sabem o que é isto? É falta de graveto! Sabem o que é graveto? É dinheiro! 
Ok. Podem até nem ter dinheiro para mantê-los "vivos" na novela, mas foi a melhor maneira que encontraram de serem originais e conseguirem logo desde o início acumular audiência. Isso apenas demonstra inteligência por parte da SIC.

A mesma coisa não posso falar das novelas da TVI e, como grande exemplo, temos os bolorentos "Morangos Com Açúcar" que já metem nojo ao nojo! Caramba, mas será que aquilo nunca mais acaba? É que depois não existe uma ponta de originalidade nem mudança nas histórias. É sempre a mesma coisa. É «vira o disco e toca o mesmo»! Desde 2003! Já são 8 anos de "Morangos Com Acúçar" e tinha eu 10 anos quando começou a 1ª série. Vejam lá o tempo que já passou!
Admito que na altura até gostava mas, na altura, a história parecia ser mais real e credível, os actores eram melhorzinhos e dava a entender que havia mais dedicação pela série. Agora já não mete piada nenhuma, tudo parece artificial. Existem lá tão péssimos actores que só comprova como essa dedicação se foi desvanecendo...

Por este motivo e mais alguns é que eu deixei de gostar de ver novelas da TVI!
Vá lá, TVI, vê se melhoras um bocadinho mais na concretização de novelas!

_____


A pedido do leandroaleixo, coloquei aqui um vídeo com o trailer completo de "Laços de Sangue" e ainda uma das cenas mais cómicas que já vi ao longo desta novela.



Temos realmente que reconhecer o fantástico trabalho do grande actor João Ricardo porque realmente, sem ele, apesar da novela já ser muito boa, não seria a mesma coisa!
Eu fartei-me de rir com as cenas nas quais ele entrava, mas este striptease foi qualquer coisa do outro mundo!


48 comentários:

Cátia f, disse...

Já não ligo a novelas; fartei-me completamente xD
Agora os Morangos com Açúcar estão a dar importância em torno dos jovens que queiram ser actores para serem como, por exemplo, Rita Pereira; reconhecidos e tal. De resto, não me parece que sirva para mais alguma coisa, todos os anos é sempre a mesma coisa, só mudam os personagens x)

AndreiiaL disse...

Concordo perfeitamente contigo! As novelas da Tvi ja enjoam mesmo. Ate tnho pena dos Laços de Snague estarem a terminar.

leandroaleixo disse...

Muito interessante..e as novelas brasileiras,voce gosta!?!?!/Poderia postar videos,nunca vi novelas portuguesas.vlwlw!

Ziza's N.E.M. disse...

CONCORDO PERFEITAMENTE COM ESTE POST ! A TvI tornou-se repetitiva, até agora a primeira novela deles que dá agora às 4 da manhã é a menos dada a tendências superficiais .Enquanto à nova novela da sic, foi má onda morrerem x( , mas pronto tudo se resolve com homícidios protagonizados pelo rogério samora ... x)

´Não sejas modesta camarada .. és binita ! =D e oia que é raro encontrar pessoas do sexo feenino com um à vontade imenso para favar com o povo xD

Faz como alguns, pões o teu facebook ou outra coisa do género que te identifique com uma maior cvaareza aos leitores. Por exemplo, eu já não tenho face e se fizesse uma página sobre mim, teria de ser com fotos novas como símbolo de mudançaas ...

Me disse...

Ya, aconteceu-me o mesmo com a TVI. Eu adorava a TVI, mas comecei a deixar de gostar e acho que tem a ver com a saída do José Eduardo Moniz.
As novelas estão a ficar cada vez mais ridículas!
em relação aos Morangos, eu também acho que cada vez estão a ficar mais parvos, embora eu neste preciso momento esteja a ver, e que seja de notar que neste momento não há nada melhor que me prenda à TV. E ainda hoje comentei com uma amiga minha, cada vez mais os actores são mais bonitos que actores. O que eles andam a contratar são bonecos. até porque o que sinceramente me anda a chamar mais são os actores bonitos. Esta cena da moda acho que está um pouco para o ridícula, estão a ficar mesmo sem ideias.
Mas pronto, eu como consumista de TV que sou, prefiro ver isto ao que dá nos outros 3 canais.

Me disse...

Ah, já para não falar daquele Bryan, que mistura o inglês com o português, HORRÍVEL, irrita-me tanto!

Me disse...

Em relação aos teus comentários, ou havia um buraco ou então o homem não tinha pernas e sinceramente, prefiro e acredito mais na primeira opção.

E em relação às compras, nem te passa, ando com uma vontade enorme de comprar coisas, ai a minha carteira! :S

Me disse...

Eu em relação ao álcool é assim, eu bebo e gosto, mas é mais quando é doce. É que escorrega xD.
Mas só bebo em festas, principalmente quando é para celebrar alguma coisa e gosto de ir para a rambóia, mas sempre com consciência, não sinto é que tenha de provar alguma coisa a alguém.

Me disse...

E acerca da música do Mushiking, sinceramente gosto mais da música do que os bonecos. Penso sempre, vou só ouvir a música e depois mudo de canal, estes bonecos são uma seca, mas quando dou por mim, estou a vê-los, a vontade de ficar sentada no sofá, ganha à vontade de me levantar para mudar de canal.
E a do DragonBall era mesmo fixe, eu acho que odiava os bonecos, mas via o genérico. Dragonball z z z... XD

As Navegantes da Lua sei que via, mas não me consigo lembrar de quase nada :s.

Me disse...

HAHAAH, que giro, secalhar foi a partir desse comentário que cheguei ao teu blogue xD.

Em relação ao filme, é mesmo esse. Meu Deus, uma vez apanhei-o na RTP1 e tive de vê-lo até ao fim, adorei. A parte em que ele lhe dá a provar a comida, é tão, ai ai XD. Um momento que o vai consagrar como sexy e um romântico.

Por acaso essa rubrica surge-me naturalmente, os posts são por puro acaso. Estou a ver um filme e fico com aquela ideia na cabeça, "este não será este?" ou do género "Meu Deus, este é mesmo parecido com este!" e é basicamente assim, por acaso ainda tenho mais umas semelhanças para postar, tenho de ver se trato disso xD.

E sim, em relação ao actor e o jornalista vou pô-los, é que sem dúvida, ainda por cima é português. Há que mostrar o que Portugal tem de bom! xD

Me disse...

Ei, eu já nem me lembrava daquele post, foi há tanto já!

Ei, depois de ver o teu comentário no post do papel fui lê-lo e tem ali um erro que meu deus!
Essa cena foi demais, demais mesmo. É que nem sei qual foi a nossa ideia de deixarmos a toalha no sítio normal, ao menos tínhamos, sei lá, deixado no lavatório ou assim, agora pôr no sítio :s. Acho que o objectivo era que passasse despercebido, mas era mal chegar lá alguém e limpar as mãos naquilo :s.

Me disse...

Esta agora foi engraçada, estava a ler o último comentário que me deixaste e dizia "sou maluco por tudo o que é armas e armaduras!". Eu fiquei do género? Hã? Cris é um rapaz, mas eu pensava que era uma rapariga. Depois fiquei a pensar, ai, eu acho que ela é uma rapariga, mas será que foi uma conclusão precipitada? Lá fui ao teu perfil confirmar.
É estúpido, ya, até porque dos assuntos que falamos não faz muito sentido. Mas acredita que quando fui confirmar nem pensei nisso, agora é que estou a reflectir.

"Call of Duty" nunca tinha ouvido falar, mas o "CS" já joguei. Gostava de jogar com as metrelhadoras (acho que eram essas) e andar aos tiros. Achava giro o facto de aquilo disparar sem parar xD.

Eu sinceramente acho que não queria ir para a guerra, não é de todo ambiente para mim. Por mais que me queira convencer disso, não sou durona e sinceramente nem acho que isso tenha nada de mal. As pessoas são diferentes das outras e ainda bem que assim é XD.

AndreiiaL disse...

Ahahah estou como tu,o Coutinheee é o melhor :D

Luna Sanchez disse...

Como não posso opinar sobre as novelas que passam aí, deixo apenas meu beijo de bom final de semana.

;)

sarasantos disse...

Desde já muito obrigada pelo selinho, já vou juntar aos meus *o*
Concordo plenamente com este teu poste, nem tenho palavras o;

Vejo que andas-te nas mudanças aqui no blog gostei imenso mesmo *o*
Já agora sigo-te no tumblr (:

Mélissa disse...

Obrigada por seguires :) sigo tambem*

Just Me disse...

Concordo com tudo o que disseste!
As novelas da TVI são muito repetitivas, já para não falar dos Morangos com açúcar que como tu disseste "já mete nojo ao nojo"
Laços de Sangue foi uma novela que me agarrou completamente ao ecrã!
O papel do João Ricardo é mesmo muito engraçado! Farto-me de rir com ele xD
As minhas novelas que mais gostei da SIC foi a Perfeito Coração e Laços de Sangue!
Também acho que a SIC é um televisão muito versátil, é para toda a família!
Aqui em casa é raro ver-mos TVI, só vejo por causa da Casa dos Segredos.
Não compreendo é como é que a TVI está sempre á frente nas audiências.

Just Me disse...

xD Temos gostos de Tv parecidos!
Da SIC também adorei o Peso Pesado, e estou muito ansiosa para que estreie a nova temporada.
Sabe-se lá se não há suborno... só uma hipótese, já que eu não percebo nada de negócios xD

Soraia disse...

Eu não vejo novelas há algum tempo mas quando via era só as da TVI. Realmente os MCA já enjoam por ser sempre o mesmo.
Só vejo a SIC quando é para ver as séries e mesmo assim é raramente :b
Adorei a cena do striptease! As poucas vezes que vi Laços de sangue (não tinha outra opção xD) adorei as cenas destes dois, eram tão engraçados!

Just Me disse...

Acho que vou gravar A Casa dos segredos e ver o Peso Pesado "em directo" (não literalmente... tu entendes-me xD)
O Peso Pesado tem um objectivo mais nobre... Os concorrentes estão a lutar por uma vida melhor.
Enquanto que na casa dos segredos, acredito que alguns estejam ali só para serem falados... só alguns

carolina oliveira. disse...

ow, muito obrigada fofinha.
estou a seguir também (:

beijinhos espaciais.

sarasantos disse...

mas que grande telepatia mesmo, quando li o teu comentário fiquei mesmo boquiaberta, parece que partilhamos a mesma opinião, quando ouvi dizer a frase peguei logo no meu caderninho e anotei (: ahah ;D

Obrigada por seguires (:

paula guimarães. disse...

Blog mais doce.
Sigo.*

Soraia disse...

São os dois :P

Pois, é sempre o mesmo e a mim faz-me confusão porque em todos os anos que andei na escola nunca me deparei com coisas que há na novela (na maioria dos casos claro).

Just Me disse...

O que também acho que há na Casa dos Segredos são cabeças ocas... alguns...xD

carolina oliveira. disse...

hahah, como tu :3

Ari* disse...

Adorei a critica, eu tamem acompanho laços de sangue e ele é hilariante

Me disse...

Acerca dos teus comentários, definitivamente que temos (coisas boas em Portugal)! XD

Os Morangos no outro dia fizeram uma gaffe, mesmo mal. Está muito amador já.
E aquele Bryan não tem sotaque, fico mesmo mal, enfim, os Morangos tem de chegar a uma altura mesmo crítica até que a TVI perceba que já é altura de mudar.
Há tantas séries para adolescentes sem serem tão clichés. Por exemplo, as outras séries que vejo, tipo "Vampire diaries" (que pode parecer batido, mas aquilo é viciante, porque souberem construir história em vez de rodar à volta do mesmo), Pretty Little Liars, que lá está, são 4 adolescentes, mas que escondem segredos. Mete adolescentes à mistura mas são histórias completamente diferentes, não caem na rotina. E é disso que a TVI precisa, de inovação!

Em relação às compras, olha eu aqui há tempos repugnava a ideia de usar camisolas dentro de saias e calças e agora é uma opção que considero. Não acho que seja contrariar-me, mas noto que estou a crescer e a querer coisas diferentes. E apaixono-me pelas modas. Há coisas que não, simplesmente não, mas há outras que há tempos jurava a pés juntos que não e agora é tão sim! XD

Just Me disse...

Quando li pela 1ª vez também doeu... :(

Just Me disse...

Recomendo-te vivamente esse filme!
Retrata a realidade, e agarra-nos ao ecrã ( pelo menos a mim xD) Quando vires diz-me o que achas-te ;)

Just Me disse...

Pois... alguns é favor xD
E aquela Susana que tem 1 litro de silicone em cada... tu sabes xD

Ari* disse...

ah, e esqueci-me de dizer, o vídeo da João Ricardo está muito bem escolhido, é hilariante ! :D

Just Me disse...

De certeza que ela antes de ser stripper não tinha as "coisas" pequenas xD Na minha opinião só se deve recorrer a cirurgias plásticas quando for mesmo necessário e elas forem mesmo pequenas.
e também tem nos lábios e nos glúteos e quer pôr mais... ninguém pára aquela mulher, pá xD

Just Me disse...

Esse filme também ganhou um Óscar! :)

Me disse...

Em relação às bebidas, eu também dizia que a minha preferida é o champanhe, mas assim que experimentei champarrião, ai ai, adoro! E não sei porque é que toda a gente gosta de baileys, eu tinha em minha casa e não gostava nada, mas as minhas amigas, que gostavam de beber às escondidas adoravam. Tenho de experimentar outra vez. XD

Em relação às armas, ya, eu ando para fazer Paintball há montes de tempo, mas ainda não consegui um preço fixe. É que tens de saber onde fazer e eu estava a tentar fazer com os escuteiros, porque são grupos maiores e como são grupos organizados às vezes fazem descontos. Mas dizem que dói bastante e que ficas com manchas negras.
Nem vamos falar de guerra, deixa-a lá no seu cantinho. Por acaso sempre foi uma das coisas que eu gostei em Portugal, podemos estar mal, mas não temos furacões, muitos sismos, esses desastres que tanto ouvimos na televisão. Se bem que por este caminho não sei não, só emigrando para outro planeta! :s

Me disse...

Ai obrigadão pelo nome do jornalista, e por causa disso mando-te este video, ai tão sexy este senhor. http://www.youtube.com/watch?v=ItHKJtZ2SVU
Tive à procura do video da tal banda que ele fala, em que ele toca bateria, mas não consigo encontrar e as séries que acabei de sacar chamam mais alto XD.

Bem, beijinhos e boa noite, isto no caso de leres isto agora XD

Baby Teen disse...

Concordo contigo. A TVI está cada vez mais a perder qualidade. De momento não vejo novelas na SIC nem na TVI, mas pelo que tenho ouvido, as novelas da SIC andam muito melhores. Quanto aos Morangos é a mesma história a repetir vezes sem conta... Só vejo quando não há nada melhor para fazer, até porque eu ando a rever no Panda Biggs a 1ª temporada dos Morangos, que é muito melhor que os de agora :S

Soraia disse...

É mesmo. Estes que começaram vejo de vez em quando, não tenho nada para fazer e nos canais da Zon não está a dar nada que eu goste. E há algumas coisas que até acontece, tipo bullying ou anorexia mas agora aquele papelinho dos bons e dos maus e rivalidades e não sei quê está parvo.
Está na altura de dar uma volta de 180º na série ou acabar com ela.

Just Me disse...

Estreou acho que foi em 2003 eu também não o conhecia, mas vi na FOX MOVIES (acho que é assim que se chama) vi a programação do canal que ia dar esse filme, li um bocado do descrição e decidi gravá-lo porque dava muito cedo xD

Just Me disse...

Amo tanto o teu tumblr!!
Eu tenho um, mas não percebo nada daquilo xD

margarida disse...

oh obrigada :D
vou seguir também :))

margarida disse...

oh obrigada :D
vou seguir também :))

Me disse...

Olá Cris,
quanto aos morangos,é tudo muito artificial para nós agora, para os miúdos da primária é real. Afinal de contas, quando os primeiros morangos começaram eu andava no 5º e digamos que de lá até aqui cresci muito XD.
Mas pronto, há que arranjar alternativas e há as montes de séries juvenis estrangeiras para ver XD.

E em relação à roupa é como já disse em cima, parecendo que não, mudamos muito nestes poucos anos. Eu do 10º até aqui, noto que estou bastante diferente e na altura nunca pensaria que ia mudar tanto.

Me disse...

Champarrião (http://pt.wikipedia.org/wiki/Champarri%C3%A3o) é mistura de vinho verde tinto (ou não) misturado com cerveja e açúcar. É óptimo! É que é docinho e escorrega tão bem que para se ficar bêbado é o melhor remédio xD.

HAHAHA, e o fixe do paintball é que é uma espécie de cena de filme em que andas atrás dos maus para matar. Gostava mesmo XD.

igord. disse...

gostei do teu blog!
já segui*

sarasantos disse...

É engraçado mesmo, sempre que cá venho ao teu blog agora lembro-me sempre desta situação (:
beijinho*

Just Me disse...

http://onelifeonebelieber.tumblr.com/
Não é nada de especial, criei-o por curiosidade e não percebo nada como já te disse xD

leandroaleixo disse...

Muito bom!!!..mUiot bom!!! adoreii.obrig

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...