segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gosto disto!


É estranho comer banana esmagada com bolacha Maria? 
Pois bem, até pode parecer, mas sabe tão bem!

Quem não souber do que estou a falar, por favor, façam-no e comam-no! (Sim, porque até agora conheço só uma ou duas pessoas que tenham conhecimento dessa "papa" e que a façam para comer, fora a minha família!).
É muito simples de se fazer. Aliás, quando eu era mais pequenina (devia ter uns 5 anos, mais coisa, menos coisa) preparava essa lavagice toda para mim e para o meu irmão mais velho! Uns tempos mais tarde comecei a fazer três pratos da dita mistela porque entretanto nasceu mais um irmão. 

Deve ser, provavelmente, uma das receitas com o aspecto mais esquisito, mas é delicioso, acreditem que sim. Tem um sabor suave, docinho e é das coisas mais fáceis de se comer. Lembro-me que quando comia com os meus irmãos e os meus primos nem sequer mastigávamos. Era somente pegar no garfo ou colher, enchê-lo de papa, levá-lo à boca e GLOC! para dentro!
Ultimamente não tenho comido desta famosa papa e, não sei como de repente me lembrei dela (deve ser a fome já a apertar por mim! Não sei se vocês já sabiam, mas eu adoro comer e não páro quieta um bocadinho sem ter nada nas minhas mãos pronto para ser comido. A minha sorte é que, por muito que coma, não engordo! 
Portanto, vou partilhar convosco esta maravilha, mostrando-vos como se prepara.

Aquilo que vocês apenas precisam de ter é obviamente bananas e bolachas Maria (de preferência Maria! É importante!). Para cada pessoa só é necessária uma banana e cerca de cinco bolachas, dependendo do que cada pessoa comer.
O seu modo de preparação é muito fácil. esmagam, esmagam, esmagam, esmagam, esmagam, esmagam, esmagam, esmagam, ..., até ficar uma textura pegajosa e de cor castanha clara. Sim, essa é a textura desejada para isto! (Eu disse que era estranho, meus amigos! Hahaha!) 

Eu preparei o prato e tirei uma fotografia para que vocês pudessem ter uma ideia de como isto é.
No final pretende-se que fique algo parecido com isto:


Fácil, hã?

Peço desculpa, desde já, se não era esta a apresentação do prato que vocês esperavam, mas a culpa não é minha, a culpa é de quem, de quem? Obviamente que é do Sistema! 
Eh pá, eu até dou uns toquezitos e até posso saber cozinhar (modéstia à parte!), mas eu não tirei nenhum curso de decoração de pratos!
Eu confesso que o aspecto da receita não é dos melhores, mas OHH! o que é que isso importa se esta "nojice" é tão BOA?!


Nota: Sistema não tem nada a ver com nada, é apenas o nome que eu dou ao tipo que tem sempre a culpa! Só para saberem!

18 comentários:

Cátia f, disse...

Oláá, gostei do teu blog e pretendo segui-lo (;

O aspecto do doce é um bocado nhé, mas se pensarmos assim coitados dos queijos x'D
Hei-de fazer, se dizes que é tão bom; nem quero saber do aspecto *-*

o.o disse...

Gostei, tenho que experimentar x)

Cátia f, disse...

Está tudo bem e por esses lados? ^^

Sofia R. disse...

o aspecto não é dos melhores, mas é bom :)

Me disse...

Em relação aos casais, são comentários infelizes, mas eu acho que de vez em quando todos os fazemos :s.

E em relação às séries, recomendo vivamente, adoro, e também estou constantemente à procura de séries novas para ver umas vez que as acabo e não consigo ficar muito tempo sem ver nada à espera que saiam episódios.

Me disse...

Quanto ao dente, tirar não doeu propriamente, doeu a pressão, mas tinha anestesia, por isso foi suportável, o pior é depois, quando a anestesia passa e aí é que são elas.

Luna Sanchez disse...

(Risos)

Dessa combinação eu não gosto, pra ser franca, mas como coisas que as pessoas acham estranhas, como feijão novo com pão velho, por exemplo.

;)

Um beijo.

Rabisco disse...

Não é nada estranho!
Desde a infância que quase toda a gente já comeu disso!
E sabe sempre tão bem!
E esmagar as bolachas em sumo de laranja espremida?

=P

Bjs

http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

Sofia R. disse...

ahah

Marisa Ferreira disse...

Cada um com a sua pancada e acho muito bem... E sandes de banana? E duas bolachas maria com manteiga? =P

Muitos beijinhos**

Inês disse...

é mesmo mau :(

Soraia disse...

Adoro banana e bolachas mas nunca tinha pensado fazer isto :p
Costumo fazer é banana pisada com iogurte, sabe tão bem!
Mas amanhã vou fazer esta mistela :D

Soraia disse...

Ainda não experimentei a tua receita, mas vai ser hoje a noite :P

Inscreveste-te no que?

Me disse...

Ya, eu ando mesmo viciada em séries, não te passa XD (agora talvez passe).

Exactamente, isto do blogue dá para reflectir muito e ter discussões construtivas XD.

Me disse...

Em relação ao dente, é uma treta, porque é quando damos valor à nossa boca, é que é mesmo a acção de abrir a boca. Imagina o quão difícil era falar ao início. Mas já sinto melhoras xD.

Ziza's N.E.M. disse...

cá para mim sofrias da bicha solitária para estares sempre esfomeada xP

VÊS !!! mais um bem portuguÊs que comprovas com este post que é o que está a dar.

Em relação ao teu coment, há sempre algo paa descobrir e ainda bem !

E isto faz-me lembrar batidos >< não consigo, vou para o gregório pela impressão que faz a passar pelas amígdalas. Mas nunca rejeito aqueles boiões dos bébés com maçã e banana . xD

Soraia disse...

Eu também não vou sair de Lisboa. Só tenho visto universidades aqui ao pé.
Que queria ir para Gestão de recursos humanos, mas está fora de questão porque não posso usar o exame de português. Por isso vou-me candidatar a Gestão de informação e a Sistema e tecnologias de informação. E ainda ando a ver a que mais me vou candidatar, porque os dois cursos que mencionei tem médias altas comparadas com a minha que é mesmo baixinha.
Se não entrar este ano, vou trabalhar e para o ano faço de novo o exame de português e candidato-me de novo.

Soraia disse...

Ahah não faz mal! :P
Eu já perdi um ano querida e não queria perder outro. Mas também isso é o menos importante. Tens de ver outros cursos com médias mais baixas e que também te agrade. Mas vais ver que nos vai correr tudo bem! :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...