domingo, 28 de agosto de 2011

A "pequena" Jessie J

Aqui há uns dias fui ao youtube e achei bastante engraçada uma das recentes músicas da cantora Inglesa Jessie J, para a qual fez um videoclip, onde ela própria "veste" o papel de uma criança que sofre de bullying na escola. 
Actualmente, este assunto tem-se tornado num dos mais falados e, infelizmente, esta história passa-se com muita frequência em muitas escolas, deixando a maioria das crianças aterrorizadas.
Jessie J resolveu mostrar a muita gente que, por muito difícil e triste que seja, é possível dar a volta por cima dos problemas, como é o exemplo do bullying. Através de uma música alegre acompanhada com um videoclip cheio de vida, a cantora tenciona chamar a atenção das crianças, mostrando-lhes como combater.


Eu, pessolmente, achei que foi uma forma bonita de mostrar que tudo se pode resolver quando existem problemas que nos atormentam. 
Como podemos ver pelo vídeo e pela letra da música, «Jessica é uma menina que sofre de bullying por um grupo de raparigas "peneirentas". É humilhada com nomes que estas lhe chamam e não só. Por tudo isto, Jessie vai-se abaixo sempre que a maltratam e nem mesmo a professora dá conta de que as coisas andam mal e até ignora o seu sofrimento. Mais tarde, Jessica torna-se numa cantora famosa e é, então, que reaparecem as pessoas que a maltratavam quando era pequena, mas desta vez a elogiá-la e a quererem ser suas amigas, tudo pela fama que com o seu talento ganhou. "Who's laughing now?" (Quem se ri, agora?) é a pergunta que Jessie J coloca, porque por tanto tempo, teve sempre pessoas que a faziam sentir-se mal e agora fazem-se de suas grandes fãs.».

Para este caso, o provérbio "Quem se ri por último, ri-se melhor!" encaixa na perfeição!

12 comentários:

sarasantos disse...

A M E I este videoclip e a mensagem que pretende transmitir é incrivel *-*

sarasantos disse...

também fiquei bastante quando a li, é uma termenda estupidez censurarem músicas apenas pelo "não gosto". Mas pronto este mundo está cada vez pior mesmo o;

Marisa Ferreira disse...

Olá!! Adorei o videoclip, realmente, quem se ri agora? O mundo está cheio de gente cínica. =(

Tenho um miminho para ti lá no meu blog: http://marysdiaries.blogspot.com/2011/08/selos.html

Beijinhos*

Soraia disse...

Adorei o vídeo e a miúda é super parecida com ela :D
É uma boa mensagem tanto para os miúdos como para as miúdas que fizeram a Jessie J sofrer de bullying quando era mais nova (:

Marisa Ferreira disse...

olá, olha em relação aos selos..
Receber um selo é sempre uma honra porque significa que alguém te escolheu como uma das melhores. Basicamente fazes um post com o selo e respeitas as regras e escolhes tu os blogs que achas que merecem receber o selo.
Eu por exemplo tenho uma parte do meu blog que diz "selos" onde ponho lá todos os selos que já recebi, de quem e a data. =)
Qualquer coisa é só dizeres ;)

Beijo

o.o disse...

Gostei muito do teu blog, sigo!
Amo a musica realmente transmite uma mensagem forte

Soraia disse...

Os selos é assim querida, levas os selos (guardas no teu pc) e se houver regras copias as regras e cumpres ou tentas cumpir-las.
Depois publicas os selos num post como eu fiz ou crias uma páginas e pões lá os selos com as regras por baixo.
Eu tenho uma página de selos mas só lá estão as imagens (:
Expliquei bem? :/

Soraia disse...

Ainda bem querida!
De nada :D

Soraia disse...

Muito obrigada princesa! Mas já recebi aquele selo

o.o disse...

Eu sou nova nisto do blog, nao sei ao certo o que é os "selos"
$:
Obrigado na mesma :D

Lisbo@ disse...

Não conhecia o video (não conheço quase nada dela), mas adorei! Boa mensagem! "Quem ri por último..."

p.s. adere á campanha "não á Verificação de palavras"

Beijinhos*

Me disse...

Ah, está aqui XD.
Pois esta música tem uma coisa muito boa, é completa. Conquista pela musicalidade e pela diversão que transmite, mas também pela letra.
Tenho dito! xD

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...