sábado, 27 de agosto de 2011

Heinz vs Calvé vs Maille

Na sequência de um bom jantar que tive hoje por volta das 20h00, ao qual juntei três tipos de molhos, pude reparar que todos eles eram de marcas diferentes. Pode ser estranho mas, quando eu vou às compras com a minha mãe e me dirijo à secção dos molhos, pego no Ketchup da Heinz, na Maionese (ou correctamente escrito, Mayonnaise) da Calvé e, por último, na Mostarda (ou Moutard, como preferirem) de Dijon da Maille

Com a Maionese sou um pouco mais paciente. Acontece que me habituei a comer da Calvé e agora nada me puxa a comprar de outra marca qualquer embora eu me recorde já de comer de outras e gostar na mesma. Mas pego na Calvé e é Calvé que vai para o carrinho de compras. Se for Ketchup de outra empresa qualquer já não gosto. É por isso que quando vou ao MacDonald's, por vezes trago uns tantos saquinhos de Ketchup, precisamente por serem da Heinz. A mesma coisa se valida para a Mostarda. Esta tem que obrigatoriamente ser a Original de Dijon, porque senão também não gosto. Gosto da Mostarda que se tira com a faca, daquela bem consistente. A mesma coisa não posso dizer daquelas com cor muito amarela, muito líquidas, em que a textura não é nada atraente, parecendo até "outra coisa".

Já agora, compartilho convosco algumas maneiras de como utilizo estes três molhos, provavelmente muitos de vocês fazem como eu.
Por exemplo, quando se trata de esparguete cozido, eu costumo pôr manteiga, mas o Ketchup é também um excelente molho para o acompanhar. Para os camarões, utilizo a Maionese e fica um espanto, assim como também fica óptimo molhar nela coxinhas de frango fritas. Com a Mostarda, costumo barrar as costeletas com a ajuda de uma faca e gosto, também, de fazer outro tipo de molho, no qual leva natas.


Um dia, ainda vos ensino a fazer este maravilhoso molho de natas com mostarda, com direito a vídeo e tudo!

4 comentários:

Soraia disse...

Não gosto de mostarda. Raramente como maionese, só em salada russa. E ketchup é de vez em quando. Marca preferida? Nenhuma xD

Ana Sofia disse...

oh obrigada eu minha querida (:

Marisa Ferreira disse...

Bem isso é que é ser fiel à marca =P Eu raramente uso esses molhos mas quando tenho que os comprar não olho para a marca, ás vezes vai um qualquer. =)*

Cris disse...

Soraia: xD eu dantes também não gostava muito de mostarda, precisamente por ser daquela líquida, mas depois de provar da Dijon Maille, passei a amar! :D

Marisa Ferreira: Em certos produtos, sou assim, porque o sabor varia de marca para marca :p

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...