sábado, 27 de agosto de 2011

Como nasceu o «Pequeno-Physalis»?

Estava eu a falar com uma seguidora minha muito querida, a sarasantos, até que o nome do meu blog veio à conversa. É verdade, «Pequeno-Physalis» pode provocar uma certa interrogação na nossa cabeça, talvez pelo facto de o nome ser um pouquinho estranho e de quase nunca se ouvir falar em tal coisa.

Como podem reparar, o meu blog foi criado em Maio de 2010 (já faz algum tempo!), não porque na altura tivesse vontade de escrever e fazer furor com ele, como muita gente consegue. Não. Eu criei-o apenas por curiosidade em saber como se trabalhava num blog e como era geri-lo, pois nunca antes tinha feito um. Na sequência desta experiência, tive de procurar e inventar um nome para o blog, o que para mim costuma ser sempre uma tarefa complicada. Pretendia dar-lhe um nome diferente, que fosse original e, depois de tanta pesquisa, lembrei-me em fazer uma junção de três frutos com nomes pouco comuns, e os nomes eram os seguintes: Sapoti, Ciriguela e Physalis. E, foi então, que depois de tantas tentativas dei ao meu blog o nome «Physalis com Sapoti e Ciriguela». Nome invulgar, tal como eu queria! Entretanto, o meu ânimo foi escasseando, uma vez que não tinha nada para contar nem sabia o que escrever. Com isto, fui-me esquecendo do blog e, por isso, ficou parado por muito tempo.

Em Junho, deste ano, surgiu-me uma vontade enorme em escrever, para compensar todo aquele tempo vazio. A vontade era tanta que me lembrei que afinal tinha um blog "abandonado"! 
O fruto que deu nome ao meu blog
Bom, em tão pouco tempo já escrevi muitas coisas. Esta inspiração foi crescendo e enriquecendo de tal forma que achei que devia dar outro nome ao meu blog. Mudar para um nome mais bonito, pois eu tinha a noção que aquele que estava não era muito fácil de ficar na cabeça, pela complexidade dos nomes e por ser comprido. Tomei, então, a decisão de escolher apenas um nome dos três que tinha anteriormente, e Physalis foi o meu escolhido, não só por ser o mais giro e que melhor soava, mas porque também o fruto em si era, para mim, o mais bonito e o mais delicado dos três. Após esta selecção, achei que devia de acrescentar mais alguma coisa, e resolvi colocar «Pequeno» à frente de Physalis. E porquê «Pequeno» e não «Grande»? Porque isto já vem da nossa personalidade. Como eu me identifico mais com o que é mais pequenino, excluí como é óbvio a segunda hipótese.
Finalmente, consegui tudo aquilo que pretendia, consegui a inspiração, a vontade de escrever, consegui fazer, ainda, com que o blog não fosse esquecido e consegui dar-lhe um nome bastante mais aceitável.
É, por isso, que vos digo com orgulho e satisfação que o título do meu blog é «Pequeno-Physalis».

7 comentários:

sarasantos disse...

AMEI AMEI o texto querida *-*
Está lindo *o*
Assim as pessoas ficam desde já exclarecidas e vêm como a história do titulo do blog é incrivel (:
Já agora de nada pela dica é um prazer :D

sarasantos disse...

ahah fui a culpada (:
Mas adorei a postagem mesmo querida *-*

helena disse...

oh obrigada :) e também já sigo *

Rita* disse...

obrigada por me seguidores (:
gosto muito do teu blog, e acho curiosa a maneira como deste o nome ao blog

sigo*

Rita* disse...

obrigada por me seguidores (:
gosto muito do teu blog, e acho curiosa a maneira como deste o nome ao blog

sigo*

Palco do tempo disse...

que giro :)

Me disse...

O blogue tem um nome muito bonito e os argumentos são 5*.
Uma coisa engraçada, foi que pesquisei acerca do fruto e descobri que já tive disto na minha casa. Physalis, um nome interessante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...